Integrados ao quarto, banheiros ganham a cena

13/09/2011 09:09 - Atualizado em 13/09/2011 09:09

Para os solteiros práticos, para os mais namoradeiros, para os casais mais moderninhos e até para os egoístas. Assim como os relacionamentos, os banheiros vêm se modernizando. Cada vez mais, arquitetos apostam em soluções que dialogam com o gosto e, acima de tudo, com os hábitos de seus donos. 

Não faltam boas e criativas opções na mostra de decoração Morar Mais por Menos — o evento será realizado até 9 de outubro na sede da Pequena Cruzada, na Lagoa. O DIAselecionou algumas das melhores ideias e conversou com arquitetos, que dão dicas de materiais e peças que, simples e baratos, podem revolucionar o seu ambiente.

Em tons neutros, o banheiro que compõe o quarto do homem solteiro garante a privacidade necessária para aqueles mais saidinhos e que adoram dormir com uma boa companhia. O chuveiro e o sanitário ganham boxes separados, e o lavabo, com um grande espelho no centro, fica destacado dos dois outros.

Aos casais mais moderninhos e que adoram dividir cada momento da privacidade, o projeto de Mirian Fittarone é uma boa e, por que não dizer, divertida ideia.

Sem as pesadas paredes de tijolos, o banheiro ganha leveza com vidros ao seu redor. A privacidade é garantida por uma fina e transparente cortina na cor areia, que, combinada com as pastilhas rústicas de cor dourada nas paredes, dá o luxo necessário ao ambiente.

“O projeto já é um sucesso. E caiu no gosto até dos homens, que podem fazer a barba assistindo o futebol”, diverte-se Mirian. 

Já para os casais jovens e um pouquinho individualistas, uma proposta para evitar brigas: o banheiro de Emília Costa e Tereza Sued traz duas grandes duchas no box. Amor e relaxamento.

Copyright © 2011 Adalex - Todos direitos reservados
Est. Dr. Plínio Casado, 2551 sala 1 - Prata, Nova Iguaçu - Telefone: (21) 3662-2025

Desenvolvido por: AGWS e Agência Saliva