Escritório dentro do quarto ajuda a aproveitar espaço

03/11/2011 11:11 - Atualizado em 03/11/2011 11:11

Para driblar a falta de espaço nos imóveis, cada vez mais compactos, profissionais de arquitetura e decoração apostam no projeto que coloca o escritório no quarto. O modelo já é bastante conhecido nos Estados Unidos e o melhor é que, com dicas de especialistas, o ambiente fica funcional e chique.
 
O custo também não pesa tanto no bolso. A recomendação dos especialistas é usar a criatividade para dividir o quarto em dois ambientes, o de trabalho e o de descanso. Os projetos incluem bancada para receber os computadores, livros e blocos de anotações, entre outros. Também há espaço para porta-retrato, quadro de avisos e enfeites de escritório.

O quarto da jovem escritora, assinado pelas arquitetas Carmen Zaccaro e Marise Kessel, que está exposto na Casa Cor Rio 2011, em Botafogo, contemplou a bancada com cavaletes e nichos na parede.

Já o quarto projetado pelas arquitetas Laura e Cristiana Bezamat, executado pela Madeirol, tem bancada com armários e gaveteiros, além de um armário pendurado na parede.
As profissionais mesclaram as cores claras e escuras, seguindo os tons usados na parte de dormir.

E o projeto do quarto de casal assinado pela arquiteta Ana Paula Falcão contou com marcenaria executada pela Treselle. Mas não dispensou a parede de espelho para dar a sensação de ampliação do ambiente, transformado em quarto e escritório.

Em uma cobertura no bairro de Copacabana, as arquitetas Claudia Pimenta e Patricia Franco inseriram uma escrivaninha na cor mel. E colocaram cadeira giratória de escritório na cor marrom. De acordo com especialistas, o uso de tons diferentes em móveis e adornos no mesmo ambiente é boa opção para separá-los, desde que não haja um choque de cores.
Fonte: http://odia.ig.com.br

Copyright © 2011 Adalex - Todos direitos reservados
Est. Dr. Plínio Casado, 2551 sala 1 - Prata, Nova Iguaçu - Telefone: (21) 3662-2025

Desenvolvido por: AGWS e Agência Saliva